Pular para o conteúdo
Início » Vacinação com o imunizante da Pfizer: EUA e Singapura aprovam vacina

Vacinação com o imunizante da Pfizer: EUA e Singapura aprovam vacina

    vacinação com o imunizante da pfizer

    O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, anunciou ontem (13/12), a aprovação da vacina contra covid-19, elaborada pela farmacêutica Pfizer e BioNTech. Com isso, a vacinação com o imunizante da Pfizer começam a ser aplicadas hoje (14/12) nesta segunda-feira.

    Segundo a avaliação do CDC, a vacina da Pfizer possui alta eficácia em todas as faixas etarias, sexo, raça, etnia e entre demais pessoas com “condições médicas subjacentes”, assim como participantes com evidência de infecção anterior pela Covid-19.

    A vacinação com o imunizante da Pfizer contará com 3 milhões de lotes iniciais, que já estão deixando a fábrica da Pfizer, em Michigan, para ser distribuídos entre os estados do País. 

    Em relação a logística dos imunizantes, as doses serão transportadas em caixas térmicas, contendo gelo seco, para que seja possível manter a temperatura a -70ºC, garantindo dessa maneira a eficácia de 95% da vacina, conforme os resultados dos testes da fase 3.

    Segundo o general Gustave Perna, supervisor da operação logística do governo dos EUA: ““Estou 100% confiante de que vamos distribuir com segurança essa preciosa commodity necessária para derrotar o inimigo”.

    Segundo o governo federal, foi recomendado que a vacinação com o imunizante da Pfizer inicie com os trabalhadores da área da saúde e residentes de asilos, porém, a definição desses grupos prioritários cabe aos governadores de cada estado.

    Até o momento desta notícia, os EUA registraram cerca de 16 milhões de casos, com 300 mil óbitos, registrados apenas nas últimas semanas recordes diários consecutivos.

    Singapura também aprova vacina da Pfizer

    Outro país a aprovar a vacina da Pfizer e da BioNTech foi Singapura, segundo a afirmação do primeiro-ministro do país – Lee Hsien. 

    No entanto, a vacinação com o imunizante da Pfizer não foi anunciada, mas segundo as autoridades, o país espera vacinar toda a população até o terceiro trimestre de 2021. Vale destacar que as vacinas serão gratuitas para toda a população nativa, assim como para os moradores de longo prazo, e eles poderão decidir se serão ou não voluntários para tomar a vacina.

    Singapura é um dos países com um dos índices de mortalidades mais baixos no mundo pela Covid-19, registrando cerca de 58 mil casos de Covid-19, mas com apenas 29 óbitos.

    Até o momento, os países que já aprovaram o uso emergencial da Vacina da Pfizer e BioNTech foram: EUA, Reino Unido, Canadá, Bahrein, Arábia Saudita e México. Boa parte da vacinação do imunizante da Pfizer nestes países já teve o seu início.


    Fonte: InfoMoney | G1.Globo | Exame.com

    Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse: