Manual para coleta de material biológico para o exame toxicológico

O exame toxicológico é realizado de forma indolor e não invasiva. Através da análise da queratina presente nos cabelos e nas unhas consegue-se detectar substâncias psicoativas ingeridas 90 dias retroativos ao momento da coleta e por esta razão este procedimento de análise toxicológica é reconhecido como exame toxicológico de larga janela de detecção. Para manter a uniformidade dos nossos procedimentos internos, o que garante a qualidade e precisão dos nossos resultados, divulgamos aos nossos parceiros o Manual para Coleta de Material Biológico para o Exame Toxicológico.

O exame toxicológico da Toxicologia Pardini conta com tecnologia de ponta os mais eficazes métodos de descontaminação das amostras biológicas e de extração da queratina para garantir resultados 100% confiáveis.

Em vista das exigências previstas na Resolução 691 de 27 de setembro de 2017 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, o procedimento de coleta passou por algumas atualizações e os kits de coleta, utilizados para logística das amostras de cabelos e unhas, adequada à cadeia de custódia, foram atualizados com base na normativa. Desta forma, informamos aos laboratórios que fazem parte da nossa rede de coletas, que a partir de 1° de janeiro de 2018 começaremos a distribuir os novos kits, portanto é importante que todos que participam de alguma atividade relacionada à coleta de material biológico para a realização do exame toxicológico leiam o novo manual para Coleta e estejam atentos aos novos treinamentos que serão divulgados no seu painel.

Acesse o manual para coleta de cabelo e unhas para exame toxicológico nos links abaixo e veja como é fácil realizar a coleta de forma segura e rápida:

Manual completo para coleta de amostras para exame toxicológico

Manual para coleta de unhas para exame toxicológico

Caso necessite, acesse o manual anterior à Resolução 691 do CONTRAN (vigente até 12/2017) aqui.