Pular para o conteúdo
Início » A Toxicologia Pardini » Linha do tempo

Linha do tempo

1986

A Psychemedics Corporation passa a fornecer comercialmente a tecnologia de exames toxicológicos de larga janela (exame cabelo) nos EUA.

1999

Fundação da Psychemedics Brasil (Psy BR).

2000

Lançado comercialmente os exames toxicológicos de larga janela.

2001

Primeiro contrato comercial (Varig), 1º cliente do setor aéreo.

1º contrato com ente de Segurança Pública Municipal (GCM – São Bernardo do Campo).

A Psy BR participou do Proer, realizado pela Secretaria de Segurança Pública de SP, objetivando traçar o perfil do policial transgressor.

2002

1º contrato envolvendo testagem de drogas de larga janela com uma força de Segurança Pública Estadual (SSP-SP), como resultado do Proer.

2003

1º contrato da indústria Petroquímica com a Shell Brasil.

2004

Lançamento do site www.testededrogas.com.br para o mercado B2C.

2005

Publicação de estudo (jurídico e científico) da Polícia Federal recomendando a adoção do exame toxicológico de larga janela em seus processos seletivos.

2006

Publicação do 1º edital de Concurso Público (Polícia Civil – CE) definindo a realização do exame toxicológico de larga janela como responsabilidade do proponente à vaga.

2007

Concurso da PM – BA com 6.000 vagas torna-se o primeiro a ser realizado com custeio do exame toxicológico por parte do candidato.

2009

Publicado pela ANAC o RBAC120 que instituiu os exames toxicológicos obrigatórios na aviação civil.

2011

Com o sucesso do exame praticamente todas as forças de Segurança do Brasil já exigiam em seus editais a realização do exame toxicológico de larga janela de detecção.

2013

Foi publicada a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determinando o uso de teste de drogas nos processos de concessão de CNHs profissionais.

2015

Foi publicada a Lei Federal 13.103 “Lei do Caminhoneiro” que, entre outros pontos, exigia a aplicação do exame toxicológico de larga janela de detecção como política pública para contenção do uso de drogas nas estradas.

2016

A Psy BR consolida-se como líder de mercado no Brasil e responde por 1/3 dos exames processados pela Psy Corp. no mundo.

Firmada parceria comercial estratégica entre Psy BR e Instituto Hermes Pardini.

A Psy BR atinge a marca de 700.000 exames/ano.

2017

O Brasil torna-se o maior mercado do setor toxicológico mundial.

2018

O Instituto Hermes Pardini abre capital na bolsa sob a sigla PARD3.

2019

O Instituto Hermes Pardini adquiri o controle do laboratório Labfar com capacitação para produção nacional de exames toxicológicos de larga janela de detecção, neste momento, com capacidade produtiva de 36.000 exames/ano.

O Instituto Hermes Pardini compra o controle da Psy BR consolidando-a em uma unidade de negócios do Grupo: a Toxicologia Pardini.

2020

O Grupo Pardini adquiri 100% do capital da Labfar.

As operações da Labfar e da Toxicologia Pardini integram-se.

2021

A Toxicologia Pardini nacionaliza 100% da produção em seu laboratório situado em BH, cuja capacidade instalada é de 1.200.000 exames/ano.

Ao receber a acreditação do INMETRO, o laboratório da Toxicologia Pardini torna-se um dos primeiros, no mundo, a dominar o uso da tecnologia LDTD.

A Toxicologia Pardini aumenta o número de substâncias detectadas de 12 para 32.

A Toxicologia Pardini inicia operações internacionais.