A Toxicologia Pardini

Toxicologia Pardini agrega expertise da Psychemedics Brasil e Hermes Pardini


A Toxicologia Pardini é a nova unidade de negócios do Grupo Hermes Pardini, criada após a aquisição de 55% do capital da Psychemedics Brasil, com o objetivo de ampliar o portfólio de exames de alto nível de especialização da companhia, posicionada como uma das maiores empresas de Medicina Diagnóstica do país.

A operação comercial, que reúne a expertise das duas marcas em suas respectivas áreas de atuação, foi iniciada em 2018 e consolidada em fevereiro de 2019.

O contrato celebrado entre as empresas, consideradas referências no mercado brasileiro de saúde, estabelece a aquisição da totalidade do capital social da Psychemedics Brasil a partir do quarto ano do fechamento do negócio.

Durante esse período de transição, a Psychemedics Brasil preserva a identidade da sua marca no mercado, reconhecida pelo pioneirismo e liderança no segmento de exames toxicológicos no Brasil e no mundo, assim como as boas práticas com a rede credenciada de laboratórios parceiros, já que a atual diretoria se mantém no comando da empresa.

Com a integração de experiências, conhecimentos e infraestrutura de ambas as marcas envolvidas na transação, o Toxicologia Pardini passa a oferecer diferenciais sem precedentes nos segmentos de toxicologia forense, de medicina ocupacional e também clínica, em atendimento às demandas do mercado brasileiro de exames toxicológicos de larga janela de detecção, que vem crescendo em torno de 20% ao ano:

Rede de atendimento

Formação de uma rede de mais de 14.500 laboratórios especializados de coleta em todo o território nacional, somando as mais de 4.500 unidades conveniadas da Psychemedics Brasil aos mais de 10.000 laboratórios parceiros do Lab-to-Lab do Grupo Hermes Pardini, que já incorporam também ao portfólio de serviços a realização de exames toxicológicos de larga janela de detecção.

Expertise técnica e científica

A Toxicologia Pardini agrega o know-how técnico e científico da Psychemedics Brasil, detentora da tecnologia RIAH – exame toxicológico de larga janela de detecção, baseado na análise de amostras de queratina (cabelos ou pelos do corpo), cuja metodologia conta com dezenas de patentes internacionais que garantem maior segurança, fidelidade e sensibilidade às análises do material coletado.

Psychemedics Brasil

Criada em 1999, com sede em São Paulo, a Psychemedics Brasil é pioneira e líder no mercado nacional no segmento de exames toxicológicos de larga janela de detecção para clientes corporativos e pessoas físicas, com a maior rede de laboratórios parceiros de coleta de todo o País.

É detentora da tecnologia RIAH – análise de detecção de consumo de drogas de larga janela de detecção em amostras de cabelos e pelos do corpo de alta precisão e sensibilidade, cuja metodologia é aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration) – agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

O método de descontaminação externa de pelos e cabelos adotado pela Psychemedics Brasil para exame toxicológico é o único no mundo validado pelo FBI – Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos.

Grupo Hermes Pardini

Considerada uma das maiores empresas de Medicina Diagnóstica do país, o Grupo Hermes Pardini foi o primeiro no país a implantar o conceito de automação laboratorial total.

Seu Núcleo Técnico Operacional (NTO), localizado no município de Vespasiano, Minas Gerais, é um dos maiores centros de produção de exames especializados do país.

Conta ainda com cinco Núcleos Técnicos Avançados (NTA), sediados em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. É também líder nacional na prestação de serviços de Apoio Laboratorial por meio da rede Lab-to-Lab, com mais de 5 mil postos em todo o país.

O desenvolvimento do projeto Enterprise, maior plataforma de automação laboratorial do mundo, permitirá ao Grupo Hermes Pardini alcançar um nível ainda maior de eficiência operacional na área de produção de análises clínicas.

O Grupo foi parceiro da Psychemedics Brasil. O convênio propiciou o acesso da rede da Hermes Pardini à tecnologia e serviços especializados da Psychemedics Brasil na realização de exames toxicológicos de larga janela de detecção.