Certificação

O Programa de Certificação Toxicologia Pardini têm como objetivo certificar e auditar a adoção de uma política de Álcool e Drogas dentro de parâmetros pré-estabelecidos, retirando da empresa contratante a responsabilidade do gerenciamento, garantindo assim a idoneidade e a imparcialidade do processo e fornecendo documentação comprobatória da certificação dentro das especificações exigidas.

O nosso programa é o mais respeitado certificado de políticas de A&D no mundo.

A adoção de um programa de testes randômicos é a melhor alternativa para empresas ou corporações que queira implantar uma política de A&D.

O programa

O programa consiste em uma série de medidas para controlar o abuso de drogas e álcool em funcionários envolvidos com atividades sensíveis. Os fundamentos do programa são:

  • Implementar uma política clara de A&D para os funcionários;
  • Aplicar exames toxicológicos de larga janela de detecção (cabelos) em um percentual de funcionários pré-estabelecido de modo a instaurar uma atmosfera de controle do uso de entorpecentes;
  • Opcionalmente aplicar testes etilométricos (bafômetro) em funcionários na entrada de atividades laborais.

A escolha dos funcionários a serem testados é feita por um sistema baseado na web, acessado via browser. Com isso não há necessidade de instalação de softwares ou de atualizações. Especialmente projetado, o PCP Random 2.0 escolhe de maneira aleatória, os funcionários a serem testados mensalmente levando em consideração fatores de risco tais como: idade, sexo, estado civil, histórico dos resultados anteriores, etc… O grau de risco que cada parâmetro representa é ajustado semestralmente de acordo com estatísticas coletadas pela Toxicologia Pardini. A adoção deste software não representa nenhum custo adicional a empresa e otimiza muito a aplicação dos testes.

Nosso aplicativo que também possibilita a emissão de selo eletrônico atrelado a certificação eletrônica. A intenção deste selo é prover um acompanhamento online, em tempo real do processo da política de drogas da empresa por parceiros comerciais, clientes e controladores.

Além de todos os benefícios observados com a utilização de mão de obra livre do problema das drogas, a adesão ao programa possibilita que seus contratantes ou clientes possam certificar-se que a empresa cumpre um programa de A&D auditado por uma terceira-parte confiável.