Exame toxicológico para forças policiais

O setor de Segurança Pública é o mais citado, quando autoridades, especialistas e a sociedade exemplificam o tipo de atividade onde é mais importante o controle do uso de drogas psicotrópicas.

De fato, uso de exames toxicológicos para admissão em forças policiais está crescendo rapidamente. A primeira Força Policial no Brasil a implementar testes admissionais para detecção do consumo de drogas o fez no ano de 2000, com nossa tecnologia de cabelo. O barateamento dos testes, a quebra das dúvidas jurídicas e o a excelente aceitação onde foi implantado levou a que nos últimos anos diversas Polícias Militares, Civis, Bombeiros e Forças Policiais Federais incluíram em seus editais de concurso exames para detecção do consumo de drogas com resultados eliminatórios.

Esta necessidade é decorrente do fato que a atividade policial é totalmente incompatível com o uso de drogas, pois além de ser um grave indicador de incompatibilidade social, médica e ética; O uso de drogas um indicativo seguro que o pretendente a policial têm, em algum grau, vínculo com traficantes, uma vez que não é possível conseguir a droga senão com criminosos.

Pesquisas a respeito da interação droga-policial

Mais que isso: extensas pesquisas realizadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 2001, chegaram a conclusão que o policial usuário de drogas é em média 7 vezes mais propenso a faltas disciplinares gravíssimas. As mesmas pesquisas revelam que a grande maioria dos policiais usuários de drogas já faziam uso antes de sua entrada na corporação, ou seja: um processo seletivo rigoroso com relação ao consumo de drogas melhora significamente a qualidade do material humano das forças policiais.

A Toxicologia Pardini é líder absoluta no Brasil em exames toxicológicos para forças policiais; Nossa experiência de mais de 7 anos nessa área nos propiciou uma experiência e familiaridade com aspectos jurídicos dos editais e modelos de custeio em processos de recrutamento e seleção; Entre nossas clientes no Brasil podemos destacar as Polícias Militares de São Paulo, Bahia e Distrito Federal, as Polícias Civis do Ceará a Polícia Federal e diversas Guardas Municipais.

No mundo possuímos mais de 400 forças policiais clientes entre elas forças de renome como FBI, Polícia de Chicago, Nova Iorque, Boston, Tóquio, Berlin, etc…

Impeça a entrada de usuários de drogas em suas forças policiais sem custos diretos

Entre em contato conosco para informações completas, folders, estudos, modelos de editais e pareceres jurídicos para exames toxicológicos em Forças Policias e Corpos de Bombeiros.