Pular para o conteúdo
Início » Maio amarelo 2018 – nós somos o trânsito

Maio amarelo 2018 – nós somos o trânsito

    [vc_row][vc_column][vc_column_text]

    Maio começa com o nobre propósito de fazer com que seus 31 dias de conscientização quanto ao tema segurança no trânsito ecoem pelos próximos meses.

    Este tema é a base da missão pela qual a Toxicologia Pardini há quase 20 anos, foi fundada, na época conhecida como Psychemedics Brasil. Mais que uma obrigação como empresa de oferecer exames toxicológicos com resultados precisos e atendimento de qualidade aos motoristas, empresas e laboratórios clientes, temos uma obrigação para com a sociedade de trabalhar por estradas livres de acidentes causados pelo consumo de substâncias psicoativas.

    Por esta razão o Movimento Maio Amarelo, que já está em sua quinta edição, tem uma sinergia tão grande com os valores que a Toxicologia Pardini defende. Temos grandes objetivos em comum: ter um trânsito seguro e poupar vidas.

    O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

    O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil que intui colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

    Criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária da  Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

    Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

    A Toxicologia Pardini, como defensora desta causa iniciou a campanha “SEGURANÇA PRESENTE NA SUA VIDA” como uma maneira de alertar a população, em especial aos motoristas de veículos pesados sobre a importância da direção segura, livre do uso de drogas, tanto como forma de valorizar sua própria vida, sua família e as pessoas que estão à sua volta pelas estradas Brasil a fora.

    Durante os próximos dois anos estaremos engajados assim como o Movimento Maio Amarelo à trabalhar por um trânsito mais consciente com menos acidentes.

    A campanha do Movimento Maio Amarelo também já está no ar, com o tema: “Nós somos o trânsito” que foi aprovado pelo Contran e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o apoio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). As peças publicitárias criadas para esta campanha estão disponíveis para serem utilizados por qualquer empresa, entidade ou município, em ações de educação para o trânsito.

    Conheça aqui o conteúdo completo da campanha, que pode ser baixado e compartilhado sem custos: https://www.maioamarelo.com/2018-nos-somos-o-transito/

    Lembre-se: um trânsito seguro começa por você. Nós somos o trânsito.

    [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]