Laboratório de apoio em exames toxicológicos

Com a aquisição da Psychemedics Brasil, a Toxicologia Pardini é atualmente o maior laboratório de apoio em exames toxicológicos de larga janela de detecção do país para habilitação e renovação das CNHs das categorias C, D e E, e para pré-admissão ou desligamento dos motoristas em regime CLT.

Assuntos desta página

A obrigatoriedade do exame foi instituída pela Lei Federal 13.103/2015 e somente pode ser realizado por laboratórios especializados e devidamente credenciados pelo Denatran e Ministério do Trabalho.

Reconhecida pela sua excelência como laboratório de apoio em exames toxicológicos, a Toxicologia Pardini é detentora de todos os requisitos exigidos pela legislação brasileira.

Portanto, plenamente capacitada para ser o laboratório de apoio em exames toxicológicos do seu laboratório de análises clínicas, com justa remuneração e utilização de toda a nossa estrutura.

Atualmente, a rede conveniada da Toxicologia Pardini conta com a adesão de mais de 4.500 laboratórios clínicos especializados em coleta em todo o território nacional.

São milhares de exames realizados por ano, incluindo grandes clientes corporativos que demandam esse tipo de serviço em municípios de todo o País.

Confira algumas das vantagens de ser um parceiro da Toxicologia Pardini:

  • Segurança Jurídica – total apoio jurídico aos laboratórios parceiros em quaisquer situações de contestação com garantia contratual;
  • Canal de relacionamento com o motorista – ativo e ágil para esclarecer dúvidas e prestar informações;
  • Status do exame – o condutor pode acompanhar o andamento do exame em tempo real pelo site da Toxicologia Pardini ou via mensagens de SMS e e-mail;
  • Treinamento – treinamento presencial e online a todos os coletores;
  • Agilidade na entrega do laudo – para resultados negativos, em torno de 4 dias úteis, a partir da chegada da amostra ao laboratório da Toxicologia Pardini em São Paulo;
  • Metodologia de análise – segurança e confiabilidade na metodologia de análise das amostras, com índice praticamente ‘zero’ de falsos positivos e falsos negativos;
  • Remuneração pelo serviço de coleta:
    • Empresa/cliente – diretamente pela Toxicologia Pardini.
    • Pessoa física – pela Toxicologia Pardini, quando o exame for adquirido pelo site do laboratório de apoio ou televendas. Pelo motorista, que tem a opção de comprar o teste diretamente no laboratório de coleta.

Laboratório de apoio em exames toxicológicos para CNH

Entenda como funciona o fluxo do exame para CNH:

  • O condutor doa uma amostra de cabelo ou pelos do corpo ao laboratório parceiro da Toxicologia Pardini;
  • A amostra é analisada no nosso laboratório. Se o laudo for negativo, o resultado é informado diretamente ao Denatran;
  • Caso o laudo seja positivo, o exame é retirado pelo condutor no laboratório clínico parceiro e o resultado não é informado ao Denatran.

Laboratório de apoio em exames toxicológicos para motorista CLT

Entenda como funciona o fluxo do exame para pré-admissional de motorista em regime CLT:

  • O condutor doa uma amostra de cabelo ou pelos do corpo ao laboratório parceiro da Toxicologia Pardini;
  • A Toxicologia Pardini analisa a amostra e envia o laudo para o motorista e o médico revisor;
  • O médico revisor analisa o resultado e envia o Relatório Médico para o departamento de RH da empresa.

Como se tornar um parceiro da Toxicologia Pardini

Para aproveitar a oportunidade de ampliar o portfólio do seu laboratório clínico com o serviço de coleta, integrando a rede conveniada do maior laboratório de apoio em exames toxicológicos do país, seja um parceiro da Toxicologia Pardini.

Para isso, acesse o endereço eletrônico Seja um Laboratório Parceiro, preencha o contrato online, simples e rápido.

Acesse o link do contrato ou entre em contato com nossos consultores pelo telefone 3003-5411 (sem DDD de todo o Brasil).