Pular para o conteúdo
Início » Curso para empreendedores na pandemia: Google oferece curso gratuito

Curso para empreendedores na pandemia: Google oferece curso gratuito

    curso para empreendedores na pandemia - Google
    Google (Foto por: David Paul Morris / Correspondente/Getty Images)

    Com o agravamento da segunda onda de covid-19 no Brasil e, consequentemente, impactando os pequenos e médios negócios, o Google irá oferecer gratuitamente um novo curso para empreendedores na pandemia de Covid-19, relacionado ao marketing digital.

    Ao longo dos dias 23, 24 e 25 de Março, o programa “Jornada Cresça com o Google” irá disponibilizar alguns treinamentos focados em pequenos e médios empreendedores, com conteúdos atualizados, para que tais negócios iniciem a sua jornada digital, melhorando assim a sua presença online e conquistando novos clientes.

    Vale destacar que o universo digital se mostrou uma das grandes aliadas para as empresas enfrentarem as restrições impostas pelos governos, bem como a baixa demanda em lojas físicas.

    Com isso, o curso para empreendedores na pandemia visa expandir o negócio para o digital, ajudando também a se recuperar das perdas ocorridas neste período. Lembrando que, apesar do curso ter um público-alvo, qualquer pessoa pode se inscrever.

    Desafios para pequenas e médias empresas

    De acordo com a diretora de marketing do Google Brasil – Susana Ayarza, um dos principais desafios para a transformação digital das pequenas e médias empresas é a falta de conhecimento, aliado com a crença de que eles precisarão terceirizar tais serviços, arcando assim com altos custos para adaptar o modelo de venda e realizar a atração de novos clientes.

    “A gente quer demonstrar que é muito mais simples do que eles imaginam. A grande barreira é a falta de conhecimento, especialmente em um momento como este, com tanto sofrimento e os negócios fechados. Queremos pegar na mão para mostrar como reinventar o negócio, o passo a passo, como medir resultados e fazer ajustes para ter mais sucesso”, detalha Ayarza..

    Por essa razão, o terceiro dia do curso para empreendedores na pandemia trará histórias de sucesso de pequenas e médias empresas, que se adequaram às novas demandas do consumidor online e puderam contornar os desafios da crise de covid-19.

    Mais informações sobre o curso para empreendedores na pandemia de covid-19

    Ao todo, serão 18 videoaulas apresentadas pelos profissionais do Google, que ficarão disponíveis para todos os inscritos assistirem quando puderem, e/ou também consultarem no futuro.

    Em março, o programa de treinamento com foco em mulheres obteve mais de 70 mil pessoas engajadas nas aulas sobre carreira e empreendedorismo. A iniciativa impactou cerca de 6 milhões de pessoas com treinamentos nos últimos anos, segundo a diretora de marketing.

    Segundo Ayarza: “Já é um número expressivo, e agora na pandemia vimos ainda mais demanda. Por conseguirmos fazer tudo online, o programa tem um alcance que não imaginamos ter antes”.

    As inscrições para o curso para empreendedores na pandemia podem ser realizadas através do site do Cresça com o Google

    Agenda de conteúdos do Curso – Cresça com o Google

    Abaixo você confere a agenda completa dos conteúdos do curso para empreendedores na pandemia:

    23 de março – Prepare seu negócio para o digital

    • Oportunidades do mundo on-line para 2021
    • Tire a sua ideia do papel e comece um negócio do zero
    • Construa um modelo de negócio de sucesso
    • Defina o público-alvo e a persona
    • Precifique melhor seus produtos e serviços
    • Crie uma identidade de marca poderosa

    24 de março – Construa sua presença on-line

    • A transformação dos negócios
    • Primeiros passos do seu negócio on-line
    • Crie sua presença on-line gratuita com o Google
    • Deixe sua empresa mais atraente e se conecte com seus clientes on-line
    • Conheça as necessidades do seu público
    • Construa sua marca também no YouTube

    25 de março – Conquiste novos clientes e aumente suas vendas

    • Entendendo os Mecanismos de Busca
    • Construa sua primeira campanha no Google Ads
    • Aumente suas vendas on-line com Google Shopping
    • Análise de Métricas e Dados
    • Caso de Sucesso – Empresa que vende Produtos
    • Caso de Sucesso – Empresa que oferece Serviços
    • Caso de Sucesso – Empresa que busca Leads

    Fonte: Exame.com

    Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse: