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Como lucrar na pandemia de covid-19? Confira 7 dicas essenciais

    como lucrar na pandemia de covid-19

    O cenário do “novo normal” está atingindo muitas indústrias, com bastante força. Viagens, serviços de alimentação, varejo tradicional, manufatura e construção são apenas alguns dos que enfrentaram retrações significativas. Algumas empresas que estavam procurando saber como lucrar na pandemia de covid-19, já estão conseguindo se recuperar. No entanto, os especialistas dizem que a recuperação da lucratividade será longa.

    Dessa forma, o que os líderes empresariais podem fazer para sustentar suas empresas diante de todas essas mudanças? Enquanto algumas empresas foram forçadas a fechar, outras permaneceram. Portanto, o que poderá ser feito para salvar o seu negócio e, com sorte, ajustá-lo corretamente para saber como lucrar na pandemia de covid-19, agora e no futuro?

    Cada empresa é diferente e a forma como você reage ao novo normal será única; portanto, a forma como você executa essas 7 etapas varia. Considere-os um ponto de partida para a recuperação do seu negócio.

    1. Mova-se com rapidez e decisão

    O primeiro passo para saber como lucrar na pandemia de covid-19, é reconhecer que as coisas mudaram e reunir sua equipe de liderança

    Organize reuniões regulares para que líderes multifuncionais se atualizem e trabalhem juntos em soluções. Construa um conjunto de ferramentas e processos que permitem lidar com tarefas menores ou tarefas de “combate a incêndios” de forma rápida e eficiente, para que você tenha tempo para se concentrar no planejamento de longo prazo. As ferramentas e processos certos ajudarão todos a manter o foco.

    2. Mapeie projetos para receita imediata

    Outra ótima forma de saber como lucrar na pandemia de covid-19 é mapeando os projetos para obter receita imediata.

    Tempos incertos muitas vezes significam diminuição das receitas e aumento das despesas. Para parar o “sangramento” e devolver algum dinheiro aos cofres da empresa, é fundamental trabalhar apenas em projetos que gerem receita no futuro imediato ou de curto prazo. Qualquer projeto que não possa ser vinculado à receita em um futuro próximo deve ser colocado de lado por enquanto.

    3. Re-priorizar os canais de marketing pagos.

    Analisar e rever os canais de marketing pagos também podem ajudá-lo na tarefa de como lucrar na pandemia de covid-19, visto que qualquer corte ou diminuição de despesas nesse período pode colaborar para manter a sua empresa mais sustentável, caso esteja tendo muitas dificuldades.

    Dessa maneira, juntamente com as medidas típicas de corte de custos, você também deve examinar seus canais de marketing pagos. A maioria das empresas usa vários canais de marketing pagos para gerar novos clientes potenciais e manter o conhecimento da marca. Você só pode manter aqueles que estão contribuindo visivelmente para o sucesso do negócio e gerando receita.

    Elimine todos os canais com retornos negativos e mantenha apenas aqueles que geram retornos significativos para você. O que “significativo” significa para o seu negócio será exclusivo para você, portanto, use o seu critério. Sem trapaça com projeções de valor de longo prazo ou qualquer outra métrica criativa.

    4. Seja transparente para garantir o alinhamento dentro da empresa

    O pessoal restante pode sentir estresse adicional devido a pressões externas e ao estado flutuante do negócio. Portanto, seja transparente sobre a situação financeira, o plano atual de como lucrar na pandemia de covid-19, e as projeções para o futuro, para que todos possam ver e discutir. 

    Quando os funcionários entendem a situação com mais clareza, eles se sentem mais confortáveis ​​para seguir em frente e toda a força de trabalho estará alinhada, focada e motivada.

    5. Adapte seus produtos ao novo mundo

    É certo que um novo cenário se formará. No entanto, não sabemos se esta mudança será algo passageiro ou algo que realmente ficará. A vista disso, como o mundo é incerto para todos, seus clientes também terão mudado as expectativas em relação aos seus produtos.

    Assim sendo, para entender como lucrar na pandemia de covid-19 e no futuro, você precisará modificar suas ofertas para serem mais relevantes para o mercado atual e, ao mesmo tempo, agregar valor aos clientes. Você pode querer criar uma equipe de novo produto dedicada com membros de todas as unidades de negócios apropriadas ou ter uma reunião de liderança dedicada onde você faz recomendações de produtos regularmente e delega o trabalho às equipes apropriadas.

    6. Inove para criar novos fluxos de receita

    Outra ótima opção sobre como lucrar na pandemia de covid-19, é tentar inovar e criar novos fluxos de receita.

    Depois que seu negócio estiver um pouco estabilizado, reserve um tempo para pensar sobre novos fluxos de receita. Dê a todos a liberdade de apresentar novas idéias de produtos ou ajustes que possam gerar receita imediata. Estas podem ser ideias adjacentes ao seu negócio principal que podem ser implementadas de forma rápida e eficiente.

    7. Foque em seus clientes existentes

    Por fim, outra dica de ouro sobre como lucrar na pandemia de covid-19 é focar nos clientes já existentes.

    Os profissionais de marketing já sabem como manter relacionamentos com os clientes, e neste período, é importante aumentar ainda mais seus esforços para aqueles que são mais leais.

    Mergulhe mais fundo em suas estratégias de retenção para criar estratégias personalizadas que os motivem a voltar sempre. Remova as estratégias de baixo desempenho que não acrescentam muito aos seus resultados financeiros.

    Podem ter sido necessárias circunstâncias extraordinárias para que você reavaliasse todas as facetas de seu negócio, mas você se sairá bem nisso. Essas 7 dicas sobre como lucrar na pandemia de covid-19, podem ajudá-lo a sobreviver a uma crise econômica e, ao mesmo tempo, fornecer uma base mais sólida para um negócio mais saudável. Embora cada negócio e setor sejam diferentes, essa estrutura deve ajudá-lo a se voltar para a lucratividade e sustentar o crescimento no futuro.


    Fonte: Forbes.com

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