Pular para o conteúdo
Início » Resultados dos testes da vacina de covid-19 começarão a ser divulgados

Resultados dos testes da vacina de covid-19 começarão a ser divulgados

    resultados dos testes da vacina de covid-19

    Os resultados dos testes da vacina de covid-19 deverão começar a ser divulgados neste mês de setembro, segundo a previsão da Airfinity. A Airfinity, empresa de consultoria especializada em análise, que acompanha atentamente os testes que vêm sendo desenvolvidas, acredita que este é um momento crucial para prever o grau de sucesso das iniciativa. 

    Segundo a previsão da Airfinity, em meados de Setembro, os resultados dos testes da vacina de covid-19 da AstraZeneca que atualmente têm realizado testes no Brasil, em parceria com a Universidade de Oxford – poderão ser divulgados, confirmando se o imunizante teve sucesso, tanto na sua eficácia quanto na segurança.

    Os resultados dos testes da vacina de covid-19 da Moderna, também poderá ter os seus dados divulgados antes de 22 de outubro, após a reunião agendada com o FDA (Food and Drugs Administration), órgão americano similar à Anvisa.

    a BioNTech, em parceria com a Pfizer, e a chinesa Sinovac Biotech, que também estão realizando testes no Brasil, pode apresentar os resultados dos testes da vacina de covid-19 no mesmo período.

    Indicadores iniciais dos resultados dos testes da vacina de covid-19 são importantes, segundo OMS

    Nesta segunda (31/08), a Organização Mundial da Saúde (OMS) se posicionou, de forma firme, contra uma possível aprovação de uma vacina antes que os seus riscos e benefícios fiquem totalmente claros. 

    Contudo, com o reaparecimento do vírus na Europa (com os índices de infecções se aproximando aos níveis de março), e a pandemia ainda mantendo forças na índia e nas Américas, os números iniciais dos resultados dos testes da vacina de covid-19 serão muito importantes.

    O diretor da Airfinity, Rasmus Bech Hansen, afirma que; “Os primeiros resultados devem ser suficientes para nos dar uma boa ideia de para onde estamos indo. E eles sugerem que estamos indo mais rápido do que se poderia imaginar” 

    As vacinas experimentais contra a covid-19 já se mostraram promissoras em estudos menores, controlados e voltados para averiguar a segurança do insumo. Ao contrário dos medicamentos, as vacinas são normalmente administradas em pessoas relativamente saudáveis, e não podem criar outros problemas de saúde ou riscos graves.

    No entanto, para que se possa chegar a uma conclusão de que a vacina contra covid-19 será eficaz e segura, é necessário que o estudo seja grande o suficiente para mostrar com alto grau de certeza, de que a vacina candidata pode funcionar no mundo real. Tal estudo requer dezenas de milhares de participantes, em comparação com as poucas centenas de pessoas que tomaram as vacinas nos testes iniciais até o momento. 

    Por essa razão, a correta análise dos resultados dos testes da vacina de covid-19 devem ser levados a sério, e não podem ser ignoradas.


    Fontes: O GloboInfoMoney

    Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse: