A Psychemedics Brasil, líder em exames toxicológicos e o H. Pardini, líder em apoio de laboratórios clínicos anunciaram, em 2017 sua aliança, para atender o mercado de exames toxicológicos demandados pela da Lei 13.103.
Lei dos caminhoneiros
A Lei 13.103/2015, também conhecida como Lei dos Caminhoneiros torna o exame toxicológico obrigatório aos motoristas no processo de renovação da CNH para as categorias C, D e E. E também na pré-admissão e no desligamento dos motoristas contratados pela CLT.
A legislação conseguiu, com esta ação, aumentar a segurança nas rodovias, intensificando a repressão contra o abuso de substâncias psicoativa, usualmente consumidas por motoristas profissionais, para manterem-se despertos durante as longas horas de jornada de trabalho.
Grupo Hermes Pardini implementa sua divisão de exames toxicológicos
Por englobar uma diretriz ligada diretamente à segurança, saúde e bem-estar de toda sociedade, o Grupo Hermes Pardini iniciou cedo sua relação com o exame toxicológico, quando, em julho de 2018 anunciou a aquisição de 55% da empresa, até então conhecida como Psychemedics Brasil, que após a integração da marca ao grupo, passa a se chamar Toxicologia Pardini. Desta forma, o Grupo Hermes Pardini consolidou sua presença, de forma definitiva, no mercado toxicológico.
A Toxicologia Pardini herda o importante legado de sua precursora, de liderar o mercado toxicológico, investindo sempre em inovações tecnológicas que mantenham o alto nível de qualidade em todas as etapas que se referem ao exame toxicológico, proporcionando comodidade, segurança e preços competitivos aos motoristas que precisam deste serviço.
A perspectiva do grupo é elevar ainda mais o nível de excelências nos processos, sempre investindo em tecnologia e pessoas, expandindo sua posição de referência como apoio em análises clínicas, também para o âmbito toxicológico de forma ainda mais expressiva e ampla que a antecessora adquirida, ampliando seu escopo de especialização não tão somente para exames toxicológicos em atendimento à demanda decorrente da CNH, mas também extrapolando para áreas tecnicamente mais desafiadoras, agregando, também, as demandas ocupacionais.